domingo, 4 de setembro de 2011

Conclusão

Roberto


 Conclui que o sistema digestório é um componente muito especial no corpo, ele também possui varias funções como retirar dos alimentos ingeridos os nutriente necessários para o desenvolvimento e a manutenção do organismo, conclui também que as doenças que afetam o sistema digestório tem conseqüências bem piores se não for cuidada ao tratamento de especialistas, mais para esses tipos de doenças existem suas soluções. 

Bruna

Através deste trabalho pude entender melhor o que é e como funciona o sistema digestorio, e também pude descobrir o quanto de doenças existem.
 E o que as doenças podem causar no nosso corpo; a maioria das doenças é causada por meio da alimentação, pois o sistema digestorio começa na boca. Somos o que comemos se comemos mal, ou ingerimos coisas não tão boas o resultado aparece imediatamente porque o corpo reage a tudo.


Victória.


Eu pude concluir através desse trabalho passado pelo professor de biologia João Neto, eu ver nesse trabalho com o tema doenças do sistema digestório, que  até quando você tem uma dificuldade para ir no banheiro, ou seja, você tem dificuldade de eliminar as fezes, você precisa mudar seu cardápio, para que não possa virar uma coisa mais grave. Eu pude também concluir através desse trabalho que até quando você acha que pode ser uma dor de barriga (que é algo comum), pode se tornar uma coisa mais grave por isso nos devemos visitar os médicos, com freqüência, pois ter certeza que voce está com a saúde boa é essencial, e também não podemos nos estressar muito nessa vida, sem não acabamos fazendo besteiras pela vida e isso pode se gerada em outra coisa, então é bom termos uma alimentação correto, menos gordura e fritura e sim, mais legumes e verduras e também não perder tanto álcool, pois ele pode marcar a sua vida inteira como o fumo, que pode gerar uma cirrose ou um câncer, então é muito importe se cuidar, por que é o seu corpo e a sua saúde que estará entrando em risco.


4 comentários: